quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

"Let It Snow"(?????)

Eis uma das músicas com as quais tenho acordado todos os dias durante esta semana... Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência! A cada dia se nota mais que estamos a chegar a esta altura especial do ano, que aí é caracterizada por um tempo mais frio e uns chuviscos...(sim estoua ser simpático!) Pois a malta aqui mantém-se pela camisa de manga curta, casaquinho nas manhãs mais frescas.. No comment. Nestas 3 semanas, já deu para ir reparando em certas características deste povo que nos acolhe... Além do sentido prático dos americanos, que se vê em praticamente tudo o que fazem e na forma como o fazem ( ex: as estradas não tem sinais de trânsito (praticamente...) está tudo escrito, o exame de código e como se tira a carta de condução, poder pedir troco quando se paga com MB...(básico????pois...), claro que também têm falhas, mas a burocracia é reduzida ao mínimo, não pensem que só em Portugal se chega a uma aula e o computador não funciona... simplesmente têm outras 100 salas iguais e disponíveis...)
Ontem fui a uma festazita que eles fazem para acender a árvore de natal, é engraçado como eles envolvem as famílias do pessoal colocado na base nas mais variadas actividades... Então nesta festa acenderam a árvore do natal ( haviam mais crianças que adultos...hehe porquê??) o Comandante (MGEN, General de duas estrelas para os mais alheados destas lides...) pôs-se a cantar a música "Santa Claus is coming to town" logo depois de acender a árvore (com a ajuda dos miúdos todos...) enquanto esperavam por um "convidado especial"... Outra coisa característica é que a partir das 15/16, metade das pessoas que vemos na base estão à civil, só uns poucos estão fardados... (Ontem não foi excepção...) O que contribui para que a base pareça realmente uma vilazinha à parte de tudo... Houve uma entrega de prémios, para uns cartões realizados por várias esquadras com direito a continência à civil e tudo, afinal estamos no far oeste ou não??? Impecável
O módulo desta e da próxima semana é o de Aviation... É porreiro, mas os trabalhos de casa parece que nunca acabam... Ainda por cima, parece mentira, mas servimos de cobaia para tudo o que está a ser feito de novo desde que chegámos!!! Por isso hoje e amanhã tivemos um teste de reading comprehension, só para eles saberem se está bem feito ou não... Porreiro...
A questão do curso de inglês aqui, como disse o nosso professor é: "How smart you wanna be??" pois.. boa pergunta, vou-me abster de responder!

Aqui está um bombonzinho para aqueles corações mais ansiosos...



O Ike afinal é na boa.. o Humberto é que é um gajo Lixado!!!
Isto só para ficaram com uma ideia do que o nosso "animal" é capaz... Uma verdadeira força da natureza!!
Aqui está o causador de tanto estrago...


Um grande abraço/beijinho, até breve!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Mar!

Corpus Christi… do best! O verdadeiro OC da costa texana e quando eu digo o verdadeiro OC é mesmo o verdadeiro OC desde os palácios com praias privadas até às noites (quer dizer foi só uma mas espero que seja sempre assim, especialmente quando lá voltar). Como o primeiro dia já não tinha corrido muito bem, veio o segundo para compensar! Logo à chegada estabelecemos contacto visual com um porta-aviões (estou mesmo a falar de um barco www.usslexington.com) e como a tarde ainda estava a começar decidimos fazer uma visita. O porta-aviões está transformado num museu que conta um pouco da história deste tipo de barco (as marmotas que me perdoem a falta de precisão no uso dos termos técnicos mas sinceramente…) com especial enfoque no ataque de Pearl Harbour e consequente resposta. A opinião geral é de que poderia estar melhor conseguido mas mesmo assim valeu a pena, mais que não seja pelos aviões.
Depois de um curto pit stop na loja de recordações junto à praia seguimos para o centro da animação. Meus amigos se algum dia vierem a Corpus Christi não há que enganar, a rua é a Chaparral (aliás decorem porque este nome está em todo lado). Depois de arranjar dormida, que melhor sitio senão na rua paralela à Chaparral, lá fomos compensar o estômago. Entramos num restaurante muito estilo anos 60 e pedido do costume duas margaritas on the rocks para acompanhar a refeição. A minha là foi antes de chegar a comida e quando pedi outra, o homem não deve ter ficado muito contente por ter ido tão rápido que quando veio a segunda ele fez questão de frisar que aquela ia ser um kick in the but. Bem para além de ter despejado meia garrafa de álcool etílico naquilo ao menos não sabia muito a sal… Mas pronto o pessoal era realmente acima do nível!
Eis então que chega a altura esperada! Primeira paragem, um barzito com snooker para passar um bocado de tempo (sim passar tempo porque 3 a 0, a ultima das quais com 7 bolas, não entra no meu conceito de competição). De referir que jogar snooker era de graça. Passamos então para um bar de surfista com musica ao vivo e ai começou a acção!! Primeiro “fomos” apresentados a toda a comunidade do bar por um pai completamente bêbedo que antes de sair do bar fez questão de falar com quantas pessoas encontrou (atenção o bar estava cheio e era ao ar livre) para olharem pela filha dele (impecável) para não deixarem os dois tugas se meterem com ela!! Segundo, confirmam-se certas teorias que afinal a iniciativa nem sempre se fica pela equipa atacante!! Agora terceira paragem meus amigos, a escolha foi feita segundo um rigoroso e demorado processo (olha aquele tem pessoas à porta… pois tem… deve ser bom… Vamos!!)! Ária sitio a voltar, sem duvidas! Muito jamming no radar, mas é preciso ter cuidado porque ao mínimo descuido podem ser atingidos pelo missel lapa e digamos que não é pequeno e é preciso jogo de cintura para escaparem… Mas no final o mar é imenso e há muito peixinhos…
Cá vos esperamos!!!! A viagem é barata...

domingo, 30 de novembro de 2008

Para os mais ansiosos...

Só para dizer que chegámos e estamos vivos!! Demasiado tarde para relatar o fim de semana... Não percam o próximo episódio...
O fim de semana, pode-se dizer que foi uma experiência positiva...

Até lá um abraço a todosAh é verdade!!! Fica tammbém uma imagem do nosso carro :D :D :D
Oops.. Enganei-me... Fica aqui, para se lembrarem do tio Ike