sábado, 20 de junho de 2009

Trabalho Cross-Country Trabalho Checkride Descanso!!!

Pois é...

As últimas semanas tem sido mesmo para matar, daí a falta de noticias...
Pois aqui vai o que sem tem passado por estas bandas:

Há duas semanas fui de cross country, destino? Colorado! Os voos para cima não foram nada do outro mundo, fora quando descolei de Midland com um CB ( nuvem gigante e preta que dá origem a trovoadas) a uns escassos km da pista, dava para ver os raios, tudo, espectacular a visão mesmo! Um bocado assustador também :P HEHE. Por causa da tempestedade inesperada tivemos que planear a perna seguinte nuns escassos minutos... Claro que quando digo tivemos, estou mesmo cheio de mim mesmo, porque verdade seja dita, estava eu a começar a pensar no que iamos fazer já o instrutor tinha uma rota, tinha activado o plano de voo, visto a meteorologia, notam's e estava pronto para descolar... Só para explicar que quando começamos a achar que já não somos uns cabeças de abóbora, ainda somos!!

A viagem acabou por compensar no dia seguinte, com duas pernas VFR (voo visual, em que em vez de irmos a 25ooo pés, mais ou menos 7500m, vamos a 3000 pés que são a volta de 900m de altitude) o que foi espectacular!! Ir no meio dos picos das montanhas rochosas, por cima de desfiladeiros espectaculares, passar por barragens e olhar para elas mesmo lá de cima, é espectacular!! Aterramos em Grand Junction, que é um ponto de paragem bastante utilizado, principalmente pela marinha americana, fomos brindados com uns 10 F-18 a serem reabastecidos para depois seguirem para San Diego. A segunda perna foi em direcção a Denver, onde aqui o zeca ficou naquilo que eles chamam um verdadeiro helmet fire, vulgo: completamente a nora!! Lá fizemos a nossa última aterragem do dia e também do fim de semana e do cross country, estavam uns ventos um "bocado" fortes a pista era estreita, supomos que foi por isso que alguma coisa bateu no hélice e fez uma talhada, basicamente tivemos que voltar 2ª feira a noite numa companhia aerea, porque ao que parece a manutençao de Vance decidiu ir para greve!!!

As duas últimas semanas foi a recuperar o tempo que estive em Washington e cross country, moral da historia, fui o primeiro a fazer final contact e dos últimos a fazer Instrumentos... Mas o que interessa é que está feito, bem como o último teste de T-6!! Agora só falta começar com formação, fazer um simulador e dois voos de navegaçao low level ( bem mais baixo que VFR, entre 500 e 1500 pés...)

O tempo passa a voar, já não há tanto estudo para fazer, mas a semana passada os intrutores fizeram todos 3 voos por dia, o que significa que nós voámos quase todos duas vezes por dia a semana passada, excepto misters que tinham simuladores e testes em atraso!! ^^ hehe :P

Um grande Abraço/BEijinhos a todos peço desculpa pela falta de noticias!!!