quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Diploma na mão, sorriso na boca, DLI nas costas!!

Enfim a cerimónia de graduação...

Chegaram ao fim as nossas 9 primeiras semanas (na realidade já vão 10...) aqui nos states... O diploma já cá canta, por isso a o balanço só podia ser positivo!...

Quanto ao DLI em si, não podemos dizer que saímos daqui com um Inglês muito mais rico... O que é uma pena... Já que tínhamos aulas todos os dias, ao menos que sentisse algumas melhorias... Posso dizer que a nível de inglês este curso ficou muito aquém das expectativas, aprende-se pouco, temos professores de inglês a quererem ensinar matérias de aviação (nós na nossa infinita ignorância, ainda assim conseguimos saber um bocado mais que eles...) Achei uma pena que o curso não se centrasse em ensinar Inglês, mas sim em ensinar inglês para a aviação ( mas a língua é diferente???? Deve ser nós é que ainda não sabemos...) O lado positivo é que apesar de não termos aprendido muito só nos tentaram "secar" até na morte na última semana, porque nas outras semanas às vezes até falávamos de coisas minimamente interessantes...
Mas dizer que não aprendemos nada aqui também seria completamente errado e de uma arrogância incrível, porque o DLI tem uma característica engraçada: que é a diversidade de pessoas que cá andam! O que acaba por ser uma experiência espectacular e que nos ensina imensas coisas, formas diferentes de ver a realidade, novas perspectivas, o que é sempre positivo!
No final levamos mais do que trouxemos (não pelas aulas...) mas saímos mais preparados para enfrentar os desafios que se aproximam, que serão infinitamente mais difíceis e compensadores!!



Um grande Abraço/ Beijinho a todos!

PS: A malta ontem foi ver um jogo da NBA: San Antonio Spurs Vs LA Lakers... Aqui o je conseguiu perder o bilhete.. Não perguntem como é que isso aconteceu... Moral da história fiquei de fora daquilo que foi um jogo espectacular!! No comment...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

E San Francisco outra vez...

Bem isto de escrever já está a dar muito trabalho...

O Quarto dia foi o dia do verdadeiro abacalhanço! Dar bicicletas de dois lugares a cinco tugas e um avec, para andarem pelo meio do tráfico de San Francisco, é pura inconsciência. Efectivamente foi o que se passou, Stop, Red Light, Yield !? Mas que termos são esses!? O Tuga so percebe um idioma que é o "Olha um espacinho... ainda dá!" O pânico andou à solta pelas ruas! San francisco, Golden Gate, Sausalito (vila da outra margem) todos experimentaram o verdadeiro horrorshow protagonizado por estes little druguies! Piropos como "Be careful!!" "Look the car!" "STOOOOOOOP!!!" foram lançados pelas jovens nativas para tentarem atrasar a marcha triunfante destes cavaleiros do asfalto (esperem até lhes darem motas!), em alguns casos, um homem não é de ferro, lá fomos parando!! Sinceramente ainda não consegui perceber como é que não fomos presos! Mas isto da globalização tem os seus bens e como ela diz "Turista pode tudo!"




Aproveitar para deixar aqui algumas considerações sobre San Francisco! Sinceramente se tivesse que viver nos States, certamente seria em San Francisco! A cidade respira cultura, cada distrito parece uma cidade diferentes, uma verdadeira sociedade das nações a viver em harmonia! Para sorte ou azar nosso, é à escolha de cada um, ficamos no distrito dos freaks e dos artistas! Portant, para quem tem problemas com orientações não standard, desde que fiquem afastados dos Castro district não hás stress! SOMA district e fisherman's Wharf é o sítio! A púnica coisa a melhorar é mesmo a noite, ficou um bocado a desejar.


San Francisco Parte II

O segundo dia começou tarde mas nada que uma visita ao jacuzzi do jardim da casa não melhorasse! De resto o dia foi utilizado para abastecer o armazém de coisas para acalmar o estômago e o espírito! Algumas coisas da Escócia, outras da Finlândia de tradição czarina e claro não podia faltar o licor de Baco! O dia era para relaxar por isso por isso depois de uma grande jantarada ficamos pela casa em parte devido à falta de "vontade" de sair nessa noite!

O terceiro dia já foi França, Espanha, tudo!! Pier 39 é o local para os turistas comprarem as recordações. T-shirts de partir a moca, placas de sinais de trânsito e não só... Parte do dia foi ocupada com uma visita de barco em volta de Alcatraz e da Golden Gate, não fosse o vento que decidiu aparecer em força (algo tipo efeito venturi mas em grande escala lol!) e tinha sido em grande! Já mais para o final do dia, depois da visita ao submarino que está estacionado no cais; fizemos a descoberta!! Um "salão de jogos" mas de jogos retro! Aquilo ia desde os divertimentos dos anos 50 até aos famosos jogos dos anos 90. Claro que passei pela máquina do Sunset Riders lá se foram os quarters todos!!

Depois tivemos a noite... A lua estava cheia, o tempo quentinho! Primeiro Blondie's, depois Ruby Skye onde finalmente encontramos verdadeira musica house. Tudo o resto é qualificado NATO!! Qualquer tentativa de romper o sistema de segurança levara a mensagens de erro como

"Erro: Deves-me estar a confundir com outra pessoa!"
"Erro: Não era eu!"
"Erro: Ah!?"
O Natal está arrumado agora é a vez do ano novo!

Novo planeamento, tripulação diferente, mesmo objectivo! Vida profana regada com acções sem sentido condimentada com um toque de loucura! Pois é little druguies isto agora entrou em alta rotação e nada faz parar esta trope fantástica! Para a história ficaram os cinco violinos mas isso foi até aparecerem este cinco já apelidados dos cinco bombos e porquê!? Porque isto agora é sempre a bombar!! Como era preciso alguém para meter um pouco de juízo nesta malta, levamos o sexto elemento, o avec Bob! Infelizmente foi uma opção que não revelou frutos dado que o seu grau de loucura e depravidade iguala o deste quinteto!

Se há coisa que podemos aprender com esta viagem é que o pessoal gosta é dos descontos. É tudo na última! Pena é que a sorte durou pouco e à segunda do quase que... perdemos o avião!! É verdade little druguies, por razão de foro interno (as minhas desculpas ao resto do pessoal) na busca do old in... (a malta da pesada vai perceber esta) perdemos o avião por 1mn! E é assim que se estraga uma viagem. Ou melhor estragava, sim porque isto nos states é um espectáculo perdem um avião têm bilhete, embarcam no próximo com lugares disponíveis (sem custos adicionais)!

Siga a aventura!! Como todas as grandes aventuras isto sem obstaculos não tem piada e sempre foi mais uma daquelas para o been there done that!! Claro que tudo tem um mas... com todos estes atrasos chegamos à praça central de San Francisco a 10 mn da meia-noite. A loucura nas ruas, toda a gente completamente alcoolizada e o quinteto maravilha nem etilizado estava... O resto da noite foi passado num "british pub" e a andar como se não houvesse amanhã para encontrar uma disco!! Primeiro dia um pouco abaixo das expectativas ma mesmo assim com os seus interesses...

domingo, 11 de janeiro de 2009

This is Christmas!!

Feliz 2009 para todos os leitores deste blogue!!


Como promessas são promessas e já não dava notícias há alguns tempos aqui vai! Como já sabiam o Natal deste vosso camarada foi passado no Colorado, uma consoada acompanhado, como diria um poeta que passou pela Academia, pelos camaradas mais antigos! Esta consoada foi completamente off-set, jantar de coxas de frango (deve ser típico em algum pais), sem pinheiro, sem pai-natal... resumindo um espectáculo! E depois o melhor... Snowboard!!! As pistas um espectáculo, os lifts a 100 m de casa, casa com jacuzzi exterior (condomínio) e piscina aquecida... um sonho! O resto do tempo foi divertimento atrás de divertimento, desde as pistas até à noite a esquadrilha de 11 tugas espalhou magia por todo o lado! Infelizmente a noite deixou um bocado a desejar mas nada que não melhorasse com o avançar da noite!




Mas first things first! A minha ida para o Colorado foi como uma verdadeira aquisição de inverno já que, quando cheguei ao destino (dia 24) já o resto do pessoal estava lá quase há quatro dias. A ida do aeroporto de Denver para o destino foi um autêntico filme, muita neve, algum gelo na estrada, mas finalmente lá chegamos à porta da casa! Primeiro dia foi o costume de uma verdadeira ceia portuguesa com os "momentos deprimentes" a aumentarem de frequência com o aumento das horas (bem acho que o factor tempo era o menos importante)!





O segundo dia trouxe um despertar doloroso mas, valia a pena! Depois do equipamento alugado começou a magia!! Piruetas, loopings, enrolamentos atrás, uma sucessão de manobras acrobáticas em que poucas eram propositadas!! Quanto à neve quem é que podia pedir mais!? Todos os dias nevava à noite portanto, quando chegávamos às pistas pareciam que nunca tinham sido usadas! Até tivemos a "sorte" de esquiar um dia inteiro à neve. Depois de um dia de acrobacias nada melhor que um jacuzzi para relaxar! Isto de estar dentro de uma "banheira" de água quente e ter o cabelo congelado provoca um bocado de confusão! Depois de toda esta aventura ainda havia força para espalhar magia pelos bares da cidade! Desta parte não vou falar, até porque grande parte está algo turba na minha memória! Assim acabava o dia típico das minhas férias de Natal e no dia seguinte tudo começava de novo! Pequeno-almoço na padaria francesa e all again! Realmente há com cada coisa que uma pessoa tem que aguentar!!





Resumindo foram umas férias espectaculares e em grande parte devido ao grupo presente nas mesmas! Pessoal impecável!





Cumprimentos para os inexistentes visitantes do berço!!





Cumprimentos aeronáuticos para a malta gavionica!





E para acabar um pequeno bonus!!