segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ultra-violence

So my little druguies… Aqui esta o resto do reporte da semana típica do pessoal da vida insana e efémera! Pois é porque agora é o verdadeiro horrorshow! O pessoal das próximas vagas vai ter muitos jantares a pagar. Os lugares a que me tenho sujeitado a visitar, as horas de sono de que me tenho privado, o tratamento desumano a que tenho sido submetido… Mas bem, entre visto e não vistos já não hão de falar muitos sítios!

Continuando com o que interessa… quinta-feira seguindo as dicas dos nossos precessores e que tão bem tinham resultados em situações anteriores fomos (desta vez em parelha dado que um dos avecs tinha ido passar o fim de semana prolongado dele a New York) a um sitio de seu nome Posh Ultra Lounge (o nome inspirava confiança). Quando finalmente demos com o sítio, sim porque isto de navegar à zona é um bocado complicado, ficamos um bocado desiludidos. O sítio estava um bocado para o vazio mas como ainda era um bocado para o cedo; decidimos descer até à Riverwalk para o aquecimento. Paragem Hard Rock! Malta muito acolhedora esta do Hard. Pode-se dizer que é um sítio recomendável para fazer horas, a musica é muito acima do nível e só fecha à meia-noite (uma da manhã aos fins de semana). Único ponto negativo é que a faixa etária não é propriamente os vintes… Aquecimento feito, próxima paragem Posh! Agora sim já prometia, parecia bem preenchido malta na fila à porta para entrar e tal… Entrada sete dólares, requisito para entrar sapatos! Sem stress! Primeira impressão muito boa, em questões de ambiente é algo digno de visita. O problema foi o desenrolar da noite… Musica um tanto ao quanto estilo rádio, som simplesmente de rebentar tímpanos, pessoal a dançar muito pouco. Mesmo assim alguns apontamentos bem interessantes… não se perdeu tudo. Infelizmente o wingman não é muito virado para estes ambientes por isso a noite acabou cedo, perto das duas já viajávamos em direcção ao DLI.

Sexta –feira a verdadeira solo mission! Pois é camaradas, isto agora é só para malta da pesada, da luta e quando não há Falâncio… vai o Neto levar a luta por essa noite fora!! Assim foi, à falta de wingman e como não se pode desperdiçar taxa de esforço, lá fui eu por essa noite fora. Paragem Antro! O nome não poderia ter sido mais bem escolhido para os entendidos na matéria aquilo é o Go Live cá do sitio!! Acreditem… não!! É mais bem povoado mas há sítios bem melhores onde empregar a vossa sexta-feira! Portanto aqui está mais um sitio a colocar na lista sítios a evitar!!

Sábado… depois de um aborto de missão à ultima da hora, sim porque finalmente íamos ter uma missão de dois dias (Austin está claro!), comecei a ver as coisas a caírem para o lado do solo mission again… mas depois de uns contactos lá se arranjou uma formação a quatro para mais um pouco de old ultra-violence. Assim eu, o grumpy (o avec), o Gouveia (continuo a dizer que dava!!) e o Ângelo (designated driver) fomos por essa noite fora! Depois de uma jantarada regadas com margaritas no SaltGrass (grandes bifes) lá fomos nós à procura de divertimento! Decididamente Suede é o sitio!! Grande noite meus amigos, desta vez foi até rebentar! Música do best, “ambiente” médio alto e tudo e tudo e tudo…. Sábado à noite não há que ter duvidas noite é no Suede! O gerente já conhece o pessoal, claro que isso implica que o pessoal continue a ir para a zona VIP e cultive o status do costume, por isso está ganho!!
Domingo. Dia do relax… Acordar por a roupa em dia (isto não é só boa vida), ir bater umas bolas ao campo de golfe, à noite um filmezito na Drafthouse e preparar para mais uma semana.

Agora próxima missão… Austin! Data de partida: sexta-feira, logo a seguir às aulas. Data de chegada: wherever…

A pedido de muitas famílias, a questão das fotografias està a ser devidamente ponderada mas, o facto de registar e publicar estes momentos para a posteridade é ainda encarado com alguma desconfiança pelos usos que isso possa ter no futuro! Por isso para já metam a imaginação a funcionar e metam mais uns pozinhos para se aproximarem à realidade!

Cumprimentos natalícios!!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Remember the Alamo!!

Caros amigos assíduos leitores deste blog,

Mais um fim de semana que passou.. Amanha já recomeçam as aulinhas...
Entretanto este fim de semana foi dividido entre o relax e uma visita a San Antonio aqui "à pala" do DLI, foi porreiro... Fomos ver o Alamo, onde houve uma carnificina autêntica,durante a guerra pela independência do México, há um filme sobre isso, não vos quero aborrecer...



Esta treta começou tudo exactamente 149 anos 364 dias antes de eu nascer, coincidência??? Não me parece...LOLOLOL



Carta do comandante 1 dia depois da chegada do Santamarta

A seguir fomos a Buckhorn Museum que era um dos maiores saloons aqui deste lado do charco... Diz que a malta até entrava lá de cavalo... Até que certo dia chegou a ASAE e disse que aquilo era uma badalhoquice, moral da história: a bicharada podia beber alcool à vontade os cavalos ficava é lá fora... A dona so saloon para chamar os vaqueiros, oferecia cerveja a quem trouxesse uns cornichones, resultado: um saloon a dona ficou cheia de cornos!!Pelos vistos não é só o Tuga que faz tudo para ter uma borla!!quem diria..hein?)



Longhorn, gado típico do far west, especialmente do Texas.



Crâneo de elefante!!(no Texas?? É o que dá cerveja À borla...)




O saloon ainda está em funcionamento... Aqui estão alguns dos tipos de cerveja que poderiam aqui encontrar...
Pancho Villa (dispensa apresentações...hehehe)
Cowboys???Nah...

O museu tinha uma data de coisas engraçadas, ponho aqui algumas... 70% do museu eram ossos e bichos empalhados...

Já tava na hora do almoço...( a fome não era muita... mas lá fomos para o habitual hamburguer... Que saudades da bela da comidinha da mamã!!!
uma nice to know para a malta que vem aí: epa aproveitem a bela da comidinha ai da terrinha, aue aqui é uma miséria!!!Os américas só querem quantidade... Em tamanho e em lípidos dos quais muitos sã saturados!!!! Só para parecer esperto...)

A seguir ao almoço: passeio de barco no riverwalk, bem engraçado, mas não tem nada assim do outro mundo.. É bom para a malta levar as namoradas a passear e tal...


O cabeça de giz wannabe, e parece que aqueles desenhos animados das gárgulas afinal são mesmo a sério!! Esta fotografia é dum prédio cheio de gárgulas e caras para afastar espiritos malignos...hehe

Uma passagem no Rivercenter ou walk ou raio que o parta do mall, estes tipos só estão bem a gastar dinheiro!! A única coisa de assinalável no centro comercial:


A nossa última paragem foi no mercado mexicano, foi uma das coisas mais giras, muita cor quase que parece uma feira... Mas os americanos não sabem conservar estas coisas... ( Também não é que tenham muita história para conservar.. Mas still... Só para terem noção houve uma altura que mesmo ao lado do Alamo, um dos sítios históricos mais importantes do EUA, construiram um centro comercial de 5/6 pisos!!! Claro que acabaram por mandar aquilo a baixo...)
Isto para dizer que o mercado "típico" mexicano já estava muito 20th century... Mas ainda dá para encontrar um cowboy wanna be, e um santana wanna be "Corazon Espinado", com coreografia a condizer!!



Terra de cowboys?? Nah...pura imaginação!!





A maltinha que chega 28, para que saibam para onde vêm:






Grande abraço/ beijinho a quem de direito