domingo, 14 de dezembro de 2008

Remember the Alamo!!

Caros amigos assíduos leitores deste blog,

Mais um fim de semana que passou.. Amanha já recomeçam as aulinhas...
Entretanto este fim de semana foi dividido entre o relax e uma visita a San Antonio aqui "à pala" do DLI, foi porreiro... Fomos ver o Alamo, onde houve uma carnificina autêntica,durante a guerra pela independência do México, há um filme sobre isso, não vos quero aborrecer...



Esta treta começou tudo exactamente 149 anos 364 dias antes de eu nascer, coincidência??? Não me parece...LOLOLOL



Carta do comandante 1 dia depois da chegada do Santamarta

A seguir fomos a Buckhorn Museum que era um dos maiores saloons aqui deste lado do charco... Diz que a malta até entrava lá de cavalo... Até que certo dia chegou a ASAE e disse que aquilo era uma badalhoquice, moral da história: a bicharada podia beber alcool à vontade os cavalos ficava é lá fora... A dona so saloon para chamar os vaqueiros, oferecia cerveja a quem trouxesse uns cornichones, resultado: um saloon a dona ficou cheia de cornos!!Pelos vistos não é só o Tuga que faz tudo para ter uma borla!!quem diria..hein?)



Longhorn, gado típico do far west, especialmente do Texas.



Crâneo de elefante!!(no Texas?? É o que dá cerveja À borla...)




O saloon ainda está em funcionamento... Aqui estão alguns dos tipos de cerveja que poderiam aqui encontrar...
Pancho Villa (dispensa apresentações...hehehe)
Cowboys???Nah...

O museu tinha uma data de coisas engraçadas, ponho aqui algumas... 70% do museu eram ossos e bichos empalhados...

Já tava na hora do almoço...( a fome não era muita... mas lá fomos para o habitual hamburguer... Que saudades da bela da comidinha da mamã!!!
uma nice to know para a malta que vem aí: epa aproveitem a bela da comidinha ai da terrinha, aue aqui é uma miséria!!!Os américas só querem quantidade... Em tamanho e em lípidos dos quais muitos sã saturados!!!! Só para parecer esperto...)

A seguir ao almoço: passeio de barco no riverwalk, bem engraçado, mas não tem nada assim do outro mundo.. É bom para a malta levar as namoradas a passear e tal...


O cabeça de giz wannabe, e parece que aqueles desenhos animados das gárgulas afinal são mesmo a sério!! Esta fotografia é dum prédio cheio de gárgulas e caras para afastar espiritos malignos...hehe

Uma passagem no Rivercenter ou walk ou raio que o parta do mall, estes tipos só estão bem a gastar dinheiro!! A única coisa de assinalável no centro comercial:


A nossa última paragem foi no mercado mexicano, foi uma das coisas mais giras, muita cor quase que parece uma feira... Mas os americanos não sabem conservar estas coisas... ( Também não é que tenham muita história para conservar.. Mas still... Só para terem noção houve uma altura que mesmo ao lado do Alamo, um dos sítios históricos mais importantes do EUA, construiram um centro comercial de 5/6 pisos!!! Claro que acabaram por mandar aquilo a baixo...)
Isto para dizer que o mercado "típico" mexicano já estava muito 20th century... Mas ainda dá para encontrar um cowboy wanna be, e um santana wanna be "Corazon Espinado", com coreografia a condizer!!



Terra de cowboys?? Nah...pura imaginação!!





A maltinha que chega 28, para que saibam para onde vêm:






Grande abraço/ beijinho a quem de direito

Sem comentários: