domingo, 23 de agosto de 2009

O VERDADEIRO Maquinão....

Meus caros (termo genérico para todos aqueles e aquelas, claro, que têm uma vida tao aborrecida que se dão ao trabalho de ler este miserável blog, em pobre Português, mas com muita saudade da mãe terra!!)

Lamento muito, mas chamar maquinão a coisas, à falta de nome melhor, com um barrote à frente, é uma falta de respeito pelo Mighty Talon... Obviamente que já o cabeça de giz que vai atrás daquela peça de engenharia (estou a falar do HUD, claro... porque para descrever aquela máquina voadora, não existem palavras, pelo menos no meu campo léxico...), nao pode ser descrito da mesma forma, ou sequer de maneira semelhante... Basicamente é descolar e quando dou conta ja estou a 320kts... (sim era suposto manter 300...) E o instrutor a perguntar : " Então oh mister, queres sair de AB ( after burner, para a fatia de leitores que não é entendida destas lides...) ou nem por isso??", ao qual eu respondo : "Pois... Se calhar não é má ideia..."
O resto do voo o ritmo é o mesmo, 5min na área, para fazer 2 ou 3 manobras de acrobacia, TP stalls (vulgo circuito de perdas), voo lento e uma ou outra coisa extra consoante os dias, e está na hora de voltar, caso contrário, não dá para treinar circuitos e aterragens.. (parece que, mesmo com a cadeira de ejecção nova, a malta tem de aprender a meter o avião no chão, sim porque chamar aterragens àquilo que nós fazemos, é uma difamação a todos aqueles que efectivamente aterragem o maquinão...)
Os dias são sempre a bombar, 12 horas na esquadra, divididas entre aulas, simuladores e voos, apesar de acordar na 4ª a pensar que nunca mais é 6ª feira, vale sempre a pena levantar mais um dia, para ver aquele tubo de pitot a rasgar Majestosamente os céus do Texas!!

Um grande Abraço e/ou Beijinho a todos os que continuam a seguir este blog, que tentamos que não seja aborrecido de mais... Muitas saudades a todos os que continuam nesse Jardim à Beira Mar Plantado!!